search

Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea

$8.26
Tax excluded
Os textos deste livro passam ao largo da análise sociológica ou do rigor histórico. Eles foram escritos com a duvidosa categoria de um peladeiro convicto que mais tomou frangos do que fez golaços. Ao longo de 32 crônicas, o historiador Luiz Antonio Simas conta histórias de times pequenos, derrotas, sonhos e conquistas da várzea. Várzeas são terrenos junto aos rios. Tudo indica que a expressão futebol de várzea surgiu em São Paulo, em campos que ficavam às margens do Rio Tietê. Para efeito deste livro, a várzea é qualquer terreno do campinho de terra ao estádio famoso onde o futebol inventa, margeando modestos ribeirões, a vida....(Resumo completo abaixo)
Quantity
Last items in stock

Os textos deste livro passam ao largo da análise sociológica ou do rigor histórico. Eles foram escritos com a duvidosa categoria de um peladeiro convicto que mais tomou frangos do que fez golaços. Ao longo de 32 crônicas, o historiador Luiz Antonio Simas conta histórias de times pequenos, derrotas, sonhos e conquistas da várzea. Várzeas são terrenos junto aos rios. Tudo indica que a expressão futebol de várzea surgiu em São Paulo, em campos que ficavam às margens do Rio Tietê. Para efeito deste livro, a várzea é qualquer terreno do campinho de terra ao estádio famoso onde o futebol inventa, margeando modestos ribeirões, a vida.

Código de Barras: 9788565679602

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: jan 2017

Título: Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea

Artista(s): Luiz Antonio Simas

EAN: 9788565679602

ISBN: 9788565679602

Número de Páginas: 101

Editora: Morula

Selo: Mórula

Gênero: Esportes e Lazer

Assuntos: CRÔNICAS, FUTEBOL

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Morula
9788565679602
2 Items
chat Comments (0)
No customer reviews for the moment.