search

POESIA DE ALVARO DE CAMPOS-Série Ouro 47

$8.63
Tax excluded
Cerebral e retraído, Fernando Pessoa concebeu o projeto de se ocultar na criação literária, fingindo indivíduos independentes dele os heterônimos. Pessoa é o poeta dos heterônimos; o poeta que se desmultiplica ou despersonaliza na figura de inúme­ros heterônimos e semi-heterônimos. Álvaro de Campos um dos seus mais célebres heterônimos nasceu em 1890, em Tavira (Portugal), e é engenheiro de profissão. Conheceu Alberto Caeiro (outro heterônimo de Pessoa) numa visita ao Ribatejo e tornou-se seu discípulo. O volume Poesia (1913-1935) de Fernando Pessoa/Álvaro de Campos é um dos mais altos mo­mentos da poesia universal. Pessoa foi muitos ao mesmo tempo: moderno e clássico, nacionalista-místico e re­volucionário, materialista e pan­teísta, por vezes com um humo...(Resumo completo abaixo)
Quantity
Last items in stock

Cerebral e retraído, Fernando Pessoa concebeu o projeto de se ocultar na criação literária, fingindo indivíduos independentes dele os heterônimos. Pessoa é o poeta dos heterônimos; o poeta que se desmultiplica ou despersonaliza na figura de inúme­ros heterônimos e semi-heterônimos. Álvaro de Campos um dos seus mais célebres heterônimos nasceu em 1890, em Tavira (Portugal), e é engenheiro de profissão. Conheceu Alberto Caeiro (outro heterônimo de Pessoa) numa visita ao Ribatejo e tornou-se seu discípulo. O volume Poesia (1913-1935) de Fernando Pessoa/Álvaro de Campos é um dos mais altos mo­mentos da poesia universal. Pessoa foi muitos ao mesmo tempo: moderno e clássico, nacionalista-místico e re­volucionário, materialista e pan­teísta, por vezes com um humor frio e perturbador.

Código de Barras: 9798572327076

Tipo de Item: Livro

Detalhes da edição: Nova Ortografia: não

Título: Poesia de Álvaro de Campos

Artista(s): Fernando Pessoa

EAN: 9798572327076

ISBN: 9798572327076

Número de Páginas: 600

Editora: Martin Claret

Selo: Martin Claret

Coleção: Coleção Obra Prima de Cada Autor

Gênero: Literatura Portuguesa: Poesia

Assuntos: Cerebral e retraído, Fernando Pessoa concebeu o projeto de se ocultar na criação literária, fingindo indivíduos independentes dele os heterônimos. Pessoa é o poeta dos heterônimos; o poeta que se desmultiplica ou despersonaliza na figura de inúme­ros he

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9798572327076
1 Item
chat Comments (0)
No customer reviews for the moment.