search

Gaúcho, O - José de Alencar

$6.70
Tax excluded
O Gaúcho, de José de Alencar, foi publicado em 1870 e corresponde a primeira publicação que o autor fez tentando retratar o Brasil com o foco em outras regiões que não a corte do Rio de Janeiro, essa fase é dita regionalista, tempo que irá lançar também O tronco do ipê e Til. Nesta narrativa o leitor conhecerá um herói do campo, o qual está enraizado à vida da natureza, o personagem de José de Alencar é a própria descrição da vida nos pampas do sul do Brasil. O gaúcho é a tentativa de representação de um herói épico, pois em Manuel Canho estão os valores do bom selvagem, um exímio conhecedor de cavalos, que irá, em sua jornada, vingar a morte do pai e conquistar o amor de uma mulher. Essa matriz é pautada no Romantismo, o que faz de José de Alencar o autor centr...(Resumo completo abaixo)
Quantity
Last items in stock

O Gaúcho, de José de Alencar, foi publicado em 1870 e corresponde a primeira publicação que o autor fez tentando retratar o Brasil com o foco em outras regiões que não a corte do Rio de Janeiro, essa fase é dita regionalista, tempo que irá lançar também O tronco do ipê e Til. Nesta narrativa o leitor conhecerá um herói do campo, o qual está enraizado à vida da natureza, o personagem de José de Alencar é a própria descrição da vida nos pampas do sul do Brasil. O gaúcho é a tentativa de representação de um herói épico, pois em Manuel Canho estão os valores do bom selvagem, um exímio conhecedor de cavalos, que irá, em sua jornada, vingar a morte do pai e conquistar o amor de uma mulher. Essa matriz é pautada no Romantismo, o que faz de José de Alencar o autor central desse nosso período literário.

Código de Barras: 9788572329507

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: jun 2016

Detalhes da edição: Nova Ortografia: sim

Título: O gaúcho

Artista(s): José de Alencar

EAN: 9788572329507

ISBN: 9788572329507

Número de Páginas: 280

Editora: Martin Claret

Selo: Clube de Autores

Coleção: Coleção Obra Prima de Cada Autor

Gênero: Literatura Brasileira: Romance

Assuntos: Literatura Brasileira: Romance

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788572329507
1 Item
chat Comments (0)
No customer reviews for the moment.