search

Poesia de Ricardo Reis - Fernando Pessoa

$5.55
Tax excluded
Fernando Pessoa é o poeta dos heterônimos. Ele mesmo explica: Desde criança tive tendência para criar um mundo fictício, de me cercar de amigos e conhecidos que nunca existiam. Num certo sentido, Fernando Pessoa ele-mesmo é também um heterônimo. Poeta fingidor, nada nele é diretamente confessional ou biográfico. Pessoa é a expressão dramática de uma busca de identidade. O heterônimo Ricardo Reis representa o homem clássico, preso aos valores da Antiguidade. É o culto do instante, o viver intensamente a vida, é o epicurismo a se revelar pelo prazer equilibrado. Mas é, também, a consciência da transitoriedade, da presença constante da morte. Fernando Pessoa é uma das grandes vozes da poesia ocidental do século XX....(Resumo completo abaixo)
Quantity
Last items in stock

Fernando Pessoa é o poeta dos heterônimos. Ele mesmo explica: Desde criança tive tendência para criar um mundo fictício, de me cercar de amigos e conhecidos que nunca existiam. Num certo sentido, Fernando Pessoa ele-mesmo é também um heterônimo. Poeta fingidor, nada nele é diretamente confessional ou biográfico. Pessoa é a expressão dramática de uma busca de identidade. O heterônimo Ricardo Reis representa o homem clássico, preso aos valores da Antiguidade. É o culto do instante, o viver intensamente a vida, é o epicurismo a se revelar pelo prazer equilibrado. Mas é, também, a consciência da transitoriedade, da presença constante da morte. Fernando Pessoa é uma das grandes vozes da poesia ocidental do século XX.

Código de Barras: 9798572327144

Tipo de Item: Livro

Detalhes da edição: Nova Ortografia: sim

Título: Poesia de Ricardo Reis

Artista(s): Fernando Pessoa

EAN: 9798572327144

ISBN: 9798572327144

Número de Páginas: 164

Editora: Martin Claret

Selo: Martin Claret

Coleção: Coleção Obra Prima de Cada Autor

Gênero: Literatura Portuguesa: Poesia

Assuntos: Fernando Pessoa é o poeta dos heterônimos. Ele mesmo explica: Desde criança tive tendência para criar um mundo fictício, de me cercar de amigos e conhecidos que nunca existiam. Num certo sentido, Fernando Pessoa ele-mesmo é também um heterônimo. Poeta f

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9798572327144
1 Item
chat Comments (0)
No customer reviews for the moment.