search

Em busca de um mundo perdido – Métodos de flauta do Barroco ao século - Laura Rónai

$17.52
Tax excluded
O que mudou na maneira como se ensinava e se pensava a música entre o período barroco e o século XIX? Esta é a pergunta que o livro da flautista Laura Rónai procura responder, ao analisar comparativamente os métodos de flauta dos séculos XVIII e XIX, acompanhando as mudanças na metodologia instrumental que desembocaram na moderna Escola de Flauta universalmente adotada hoje em dia. Dividida em cinco capítulos, essa obra conta a história da flauta e de sua manufatura; discute a evolução dos exercícios de mecanismo; aborda assuntos comuns a todos os tratados flautísticos, como sonoridade, embocadura e postura; enfoca as diferentes concepções de articulação que ocorreram nos dois séculos estudados, e trata da ornamentação e improvisação, descrevendo suas vertentes ...(Resumo completo abaixo)
Quantity
Last items in stock

O que mudou na maneira como se ensinava e se pensava a música entre o período barroco e o século XIX? Esta é a pergunta que o livro da flautista Laura Rónai procura responder, ao analisar comparativamente os métodos de flauta dos séculos XVIII e XIX, acompanhando as mudanças na metodologia instrumental que desembocaram na moderna Escola de Flauta universalmente adotada hoje em dia. Dividida em cinco capítulos, essa obra conta a história da flauta e de sua manufatura; discute a evolução dos exercícios de mecanismo; aborda assuntos comuns a todos os tratados flautísticos, como sonoridade, embocadura e postura; enfoca as diferentes concepções de articulação que ocorreram nos dois séculos estudados, e trata da ornamentação e improvisação, descrevendo suas vertentes estilísticas e expondo as razões do declínio dessas práticas no âmbito da música de concerto.

Código de Barras: 9788574751467

Tipo de Item: Livro

Título: Em busca de um mundo perdido Métodos de flauta do Barroco ao século

Artista(s):

EAN: 9788574751467

ISBN: 9788574751467

Número de Páginas: 314

Editora: Topbooks

Gênero: Literatura Brasileira

Assuntos: Romance

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Topbooks
9788574751467
2 Items
chat Comments (0)
No customer reviews for the moment.