search

Jerusalém & São Paulo: a nova ortodoxia judaica em cena - Marta Topel

$19.43
Tax excluded
Este livro, editado em convênio com a Fapesp e a Associação Universitária de Cultura Judaica, é resultado de uma pesquisa de cunho antropológico sobre os judeus paulistanos laicos que escolheram, quando adultos, a ortodoxia judaica como sistema de vida. Este fenômeno conhecido como teshuvá movimento dos penitentes ou movimento de volta às raízes começou a se perfilar na década de 1980 para cristalizar-se na década de 1990. Na apresentação do livro, Leonardo Senkman, da Universidade Hebraica de Jerusalém, afirma que Marta escreveu um "texto imprescindível para o público interessado no fenômeno da religiosidade popular contemporânea". Para o antropólogo Guillermo Ruben, Jerusalém & São Paulo deve ser "lido não apenas por estudiosos da religião ou antropólogos....(Resumo completo abaixo)
Quantity
Last items in stock

Este livro, editado em convênio com a Fapesp e a Associação Universitária de Cultura Judaica, é resultado de uma pesquisa de cunho antropológico sobre os judeus paulistanos laicos que escolheram, quando adultos, a ortodoxia judaica como sistema de vida. Este fenômeno conhecido como teshuvá movimento dos penitentes ou movimento de volta às raízes começou a se perfilar na década de 1980 para cristalizar-se na década de 1990. Na apresentação do livro, Leonardo Senkman, da Universidade Hebraica de Jerusalém, afirma que Marta escreveu um "texto imprescindível para o público interessado no fenômeno da religiosidade popular contemporânea". Para o antropólogo Guillermo Ruben, Jerusalém & São Paulo deve ser "lido não apenas por estudiosos da religião ou antropólogos. Políticos do mundo inteiro interessados em compreender o Oriente Médio têm que fazer desta obra seu livro de cabeceira", afirma.

Código de Barras: 9788574750934

Tipo de Item: Livro

Título: Jerusalém & São Paulo: a nova ortodoxia judaica em cena

Artista(s):

EAN: 9788574750934

ISBN: 857475093X

Número de Páginas: 313

Editora: Topbooks

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Topbooks
9788574750934
1 Item
chat Comments (0)
No customer reviews for the moment.