2.500 anos de descobertas os feitos dos grandes cientistas, desde os tempos antigos até a era moderna.
Desde os tempos antigos, homens e mulheres de brilhante intelecto tentam entender o universo observando muito além da capacidade de ver ou mesmo tocar de minúsculos átomos às mais distantes estrelas.
A História da Ciência para Quem Tem Pressa é um guia essencial para o leitor que deseja conhecer os resultados de milhares de anos de atividades e esforços na área da ciência. É
uma obra que resume, em ordem cronológica, as principais descobertas dos mais fecundos pensadores, entre os quais podemos citar Aristóteles, Arquimedes, Lavoisier, Fibonacci, Darwin, Da Vinci, Curie, Turing, Edison, Euclides, Newton, Einstein, Pasteur, Kepler, Copérnico e Hipócrates. O livro destaca também, em sintéticas biografias, a vida e os trabalhos dos cientistas que mais influenciaram nosso planeta. Nele, o leitor saberá, entre muitas outras coisas superinteressantes, que Ptolomeu teve que corrigir certo aspecto de suas convicções para se harmonizar com suas teorias; que Freud usava cocaína em suas sessões de atendimento psicoterápico para expandir a própria mente; e que Tim Berners-Lee, o inventor da WWW, foi proibido de usar os computadores da sua universidade depois que descobriram que ele estava hackeando o sistema.
Também com o objetivo de demonstrar que a curiosidade humana não tem limites, esta obra apresenta os experimentos que ousaram contestar verdades consagradas e cujas teorias mudaram a nossa forma de ver o mundo. Para sempre.
Gênero: História
Páginas: 200
Formato: 14x21
Ano de lançamento: 2017
Código de Barras: 9788558890472
Tipo de Item: Livro
Idioma: Português
Título: A História da Ciência para Quem Tem Pressa
Artista(s): Nicola Chalton & Meredith MacArdle
EAN: 9788558890472
ISBN: 9788558890472
Dimensões: 14x21
Número de Páginas: 200
Editora: Valentina
Selo: Nicola Chalton E Meredith Mac Ardle
Gênero: Literatura Estrangeira
Assuntos: História
(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)